(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 18/05/2020

Alimentos perecíveis são entregues nesta semana aos alunos da rede municipal

Kits com hortifrútis, proteína e pão serão entregues a cada 15 dias. Responsáveis devem retirá-los nos dias estipulados para não serem excluídos do cadastro

 

Depois de distribuir na última semana 28.747 Kits de Alimentação Escolar com gêneros não perecíveis – suficientes para o período de 30 dias –, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e apoiada pela Secretaria de Educação, entrega nesta quinta (14) e sexta-feira (15) mais uma leva de kits de alimentos perecíveis.

Pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino, cadastrados entre 23 de março e 24 de abril, deverão retirar os kits que são montados com qualidade e em quantidade suficiente para cada criança inscrita. A complementação nutricional equivalente à merenda escolar garantida aos alunos não fosse o recesso para contenção da pandemia de coronavírus.

“Tivemos uma grande ampliação no atendimento às famílias, passando dos praticamente 15 mil em abril para quase 29 mil agora em maio. Desse modo, mais de dois terços dos alunos da rede pública estão recebendo o complemento na alimentação, como garantido na merenda escolar”, comenta o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Pedro Pezzuto Junior.

Nesta semana, crianças de 3 meses a 1 ano e 11 meses levam para casa 500g de cabotiá em cubos, 1 chuchu, 2 tangerinas, 2 bananas, 2 maçãs, 1kg de sassami (filezinho de frango) e 4 pães. Já as crianças a partir de 2 anos receberão 2 beterrabas, 2 cenouras, 2 tangerinas, 2 maçãs, 1kg de sassami (filezinho de frango) e 4 pães.

Escolas e equipe de merendeiras estão preparadas para realização da entrega com medidas de higienização e distanciamento físico para prevenção ao coronavírus. Não há necessidade de aglomeração de pessoas nos locais de retirada dos kits, pois todos os cadastrados no período têm fornecimento garantido.

Conforme anunciado anteriormente, a distribuição já cumpre o novo cronograma, que torna a entrega dos perecíveis, antes semanal, em quinzenal. As retiradas deverão ocorrer exatamente nos dias anunciados, com a consequência de exclusão do cadastro para os que não o fizerem nas datas estipuladas.

O ajuste de entregas de perecíveis para o formato quinzenal melhora o processo de organização e logística, assim como preza pela orientação para a população evitar sair de casa. Desse modo, a próxima distribuição será realizada em 28 e 29 de maio.

O cadastramento para solicitação de Kit de Alimentação Escolar continua sendo feito em todas as escolas e creches municipais enquanto as aulas estiverem suspensas. As solicitações feitas após 24 de abril serão atendidas a partir da primeira semana de junho.

Veja Também