(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 03/05/2019

Alunos da rede municipal assistem à peça no teatro Paulo Moura

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira (2/5) um dia de teatro para cerca de 1,6 mil alunos da rede municipal de ensino. As crianças, na faixa etária de 6 a 9 anos, puderam assistir à peça “Sítio do Pica-Pau Amarelo no Reino das Águas Claras”, no teatro Paulo Moura. Foram realizadas duas sessões do espetáculo, produzido pelo Grupo Lígia Aydar.

Assistiram ao espetáculo alunos de 1º a 3º anos do ensino fundamental de seis escolas municipais: Cyrino Vaz de Lima, Carmen Nelita Anselmo Vetorazzo, Amaury de Assis Ferreira, José Maria Rollemberg, Yolanda Vargas e Joana Casagrande.

Para a maioria das crianças presentes, essa foi a primeira visita a um teatro, como o caso de Samuel Marques Lino de Lima, de 8 anos, estudante da escola Carmen Nelita. “Foi muito bom, bonito e emocionante”, disse, ao fim do espetáculo. Também estava no teatro pela primeira vez o aluno Rafael de Andrade Miranda, 8 anos, estudante da escola Cyrino Vaz de Lima. “Foi legal, gostei de tudo do Reino das Águas Claras”, conta. Da mesma escola veio Viviam Souza da Silva, de 9 anos, que gostou da personagem Emília: “É legal ir ao teatro. Quero ir mais vezes”.

A assistente técnica Leandra Justo Herrera, da Secretaria de Educação, afirma que eventos como esse contribuem para a formação global das crianças. “O acesso a conteúdos culturais é tão importante quanto ao do conteúdo curricular. Esses eventos dão acesso à cultura a crianças que geralmente não têm essa oportunidade em outros contextos e são, também, um meio de mostrar a elas que há maneiras muito ricas de se divertir além dos celulares e dos jogos”, diz. Leandra destaca também a relação do espetáculo com a literatura, já que a peça é uma releitura da obra de Monteiro Lobato.

Desde o início do ano, alunos de 17 escolas municipais de ensino fundamental já tiveram a oportunidade de assistir a peças teatrais, por meio de eventos da rede municipal de ensino. Até agora, cerca de 3,6 mil crianças foram ao teatro por meio desses eventos.

Veja Também