(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 05/01/2021

Alunos da rede municipal cadastrados receberão alimentos na próxima semana

Alunos da rede municipal de ensino de São José do Rio Preto receberão agora em janeiro mais uma remessa do Kit de Alimentação Escolar. A medida executada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem como objetivo garantir alimentação nutritiva aos estudantes, especialmente os socialmente vulneráveis, mesmo durante o período de férias escolares.

Nos dias 14 e 15 da janeiro, cerca de 26 mil alunos cujos cadastros foram realizados até 20 de novembro de 2020 levarão para casa alimentos secos e também proteína. Os alimentos precisarão ser retirados exatamente nos dias anunciados, nas unidades escolares onde as famílias realizaram os cadastros.

No momento, a realização de novos cadastros está suspensa. Deixam de ter direito ao benefício os estudantes outrora cadastrados que, nesta passagem de ano letivo, deixaram a rede municipal de ensino por mudança de domicílio, transferência para rede particular ou estadual de ensino ou que por qualquer outra razão não estejam regularmente matriculados na rede municipal (conforme decreto nº 18.573/2020), além daqueles que deixaram de retirar os kits em dezembro.

As orientações se aplicam especificamente à distribuição de Kit de Alimentação Escolar neste mês.

Iniciada em abril de 2020 com o estado de calamidade pela pandemia de coronavírus, a medida emergencial visa suprir a merenda escolar durante a suspensão de aulas para contenção da doença.

Veja Também