(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 23/09/2019

Alunos plantam 2 mil mudas de árvores na Estação de Tratamento de Esgoto

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Rio Preto foi palco nesta sexta-feira, dia 20, de mais uma rodada de plantio de mudas em comemoração a semana da árvore. Alunos da Escola Municipal Silvio Benito Martini realizaram o plantio de 2 mil mudas ao lado do prefeito Edinho Araújo, do superintendente do Semae, Nicanor Batista Júnior e da secretaria de Educação, Sueli Costa.

A área onde está a ETE já recebeu ao longo dos anos o plantio de mais de 6 mil árvores que servem para arborizar o local, melhorando a qualidade do ar já que a Estação é a responsável pelo tratamento de água e esgoto de toda população de Rio Preto.

O superintendente do Semae, Nicanor Batista Júnior, destacou a importância do evento. “É com satisfação que realizamos este plantio junto às crianças como forma de conscientizar. A ETE é uma importante conquista para Rio Preto já que é a responsável por 100% do esgoto tratado na cidade”, disse.

O prefeito Edinho Araújo disse que o plantio e manutenção de árvores em várias regiões da cidade é uma regra em seu governo. “Uma cidade tem que ser amiga do meio-ambiente. A participação das crianças nesses atos é importante para moldar o cidadão do futuro”, afirmou.

Novo módulo

Atualmente, o Semae está investindo R$ 120 milhões em obras. Entre as obras em andamento está a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto. Em breve a estação passará a ter capacidade para atender 600 mi habitantes. Atualmente, a ETE opera em três módulos com capacidade para atender 450 mil pessoas.

Um quarto módulo de tratamento de esgoto – composto por um reator anaeróbico, um reator aeróbico e um decantador – está em construção e ampliará esse número. A capacidade de tratamento da ETE também será beneficiada, de 1.005 litros por segundo para 1.340 litros por segundo.

Veja Também