(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 14/03/2019

Aniversário de 167 anos de Rio Preto tem programação especial no Shopping Cidade Norte


Comemorar o aniversário da cidade de uma maneira diferente, apresentando para seu público detalhes em áreas como artes, música, teatro, literatura e até mesmo seus carros – assim é a programação especial de aniversário de Rio Preto organizada pelo Shopping Cidade Norte, já em cartaz no centro de compras – Apresentando Rio Preto.

Até o próximo dia 10 de abril uma série de atividades será realizada no centro de compras, com artistas locais, mostrando para a cidade um pouco de sua cultura, manifestações artísticas e curiosidades como, por exemplo, ser a 10ª cidade do país com maior número de Fuscas. 

Rio Preto Sob Rodas
Exposição especial e carro chefe da programação, uma seleção com 12 veículos Fuscas de diferentes anos, estilos e modelos está em apresentação em vários espaços do centro de compras e conta a história da cidade no período dos anos 60 até os anos 90, mesmo período em que o Fusca foi fabricado no Brasil. 

São José do Rio Preto é hoje a décima cidade com maior número de Fuscas em todo o país. Além de carros originais, a mostra traz ainda modelos exclusivos de colecionador, modificados, ratlooks e o icônico Fuscão Preto, posicionado em frente ao cinema ao lado de um cartaz do filme homônimo de 1983.

Para esta exposição, um cortejo especial de antigomobilismo que deve reunir mais de 70 carros antigos vai acontecer na manhã do dia 19 de março, saindo do Centro Regional de Eventos e terminando no centro de compras, onde devem chegar a partir das 11h da manhã.

Rio Preto Musical
Na mostra Rio Preto Musical, o Shopping Cidade Norte buscou representantes da cidade em diferentes estilos. Espalhados por vários dias ao longo da programação, as apresentações começam na quinta-feira, dia 14, com o Quinteto de Cordas da Camerata Jovem Beethoven, às 19h30, na entrada principal, seguem no dia 16 com uma apresentação do Dj Basim às 16h em frente a loja Authentic Feet e vão até o dia 23, quando a sanfoneira Clarice Manotovani, deficiente visual famosa por se apresentar no Calçadão da cidade, se apresenta pela primeira vez dentro de um shopping center.

Rio Preto Literário
Chamando a atenção para a produção literária existente na cidade, a escritora Solimar Maritan se reúne com escritores e público de poesia na tarde do dia 19 de março, em frente a lotérica, para comentar sobre o assunto.

Rio Preto Esportivo
Concentradas no dia 21 de março, apresentações de karatê coordenadas pela Secretaria da Federação do esporte serão realizadas na Praça de Alimentação. No mesmo dia, à partir das 20h, será realizada a tradicional Cerimônia do Chá, momento em que os graduandos do esporte recebem sua elevação de grau.

Rio Preto Sétima Arte
Lançamento do documentário “Os Super Idosos”, do cineasta Alexandre Estevanato, um dos principais rio pretenses a alcançar o cenário nacional com sua produção cinematográfica. O documentário terá seu lançamento nacional na manhã do dia 23 de março no Sala 03 do Cine Centerplex e terá entrada gratuita a toda a população.

Rio Preto para crianças
Uma contação de histórias diferente onde uma senhora com 167 anos relembra para as crianças os principais momentos da cidade que fizeram com que Rio preto se tornasse a grande potência que é hoje. Serão duas sessões de contação, às 15h e as 17h, seguidas por oficina de pintura, grátis e abertas para todas as crianças.

Rio Preto Fotográfico
Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, uma exposição reúne os principais profissionais da fotografia da cidade em cliques que mostram todos os cenários e espaços do município. Vale dizer, todas as apresentações, exposições e intervenções são gratuitas e abertas a toda a população.

Veja Também