(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 28/10/2019

ECO recebe visita da campeã mundial e ex-atleta olímpica Fabiana Murer

As crianças e adolescentes que participam dos projetos da Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg (ECO), no bairro Santo Antônio, tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (25/10): eles receberam a visita da ex-atleta olímpica Fabiana Murer, duas vezes campeã mundial na modalidade salto com vara.

Durante a visita, Fabiana conversou com cerca de 130 crianças e adolescentes que participam do programa de contraturno escolar da ECO e do projeto Vôlei Educativo, promovido pelo Instituto Crescer, por meio do Programa Conecta, da Copersucar. Além de conhecer a experiência de Fabiana, os jovens tiveram a oportunidade de vivenciar a modalidade salto com vara, praticando ao lado da própria ex-atleta.

“Foi uma visita muito legal. Deu para perceber que aquelas crianças e adolescentes têm habilidade nas modalidades que trabalham. É muito importante que eles tenham esse contato com o atletismo. É sempre muito inspirador”, afirma Fabiana Murer, que deixou as competições em 2016, mas continua atuando no esporte como dirigente.

A ex-atleta está visitando cidades da região por meio do programa Roteiro Esportivo, promovido pelo Sesc São Paulo. A visita à ECO, durante o período da tarde, foi viabilizada por meio do contato entre o coordenador do programa Vôlei Educacional, Gabriel Lage, e a equipe do Sesc Rio Preto.

“A Fabiana é uma pessoa fantástica, agregou muito para os nossos alunos. Ela falou muito sobre a importância de acreditar nos sonhos e de lutar e se aperfeiçoar para alcançar esses sonhos, sem deixar de estudar”, conta Gabriel. “Além disso, ela mostrou o lado humano do esporte de uma maneira muito assertiva e muito positiva, falando também que as frustrações existem e de como ela sofreu, como qualquer pessoa, em alguns momentos da carreira”, diz o coordenador.

O prefeito Edinho Araújo acompanhou a visita de Fabiane à ECO e aproveitou para contar a ela que foi iniciada, nesta semana, a reforma da pista de atletismo do Centro Integrado Esportivo do Eldorado, com a perspectiva de receber atletas e futuros atletas para treinar no local. “Foi uma honra receber a atleta olímpica em uma unidade de Rio Preto para conhecer os projetos educacionais e esportivos desenvolvidos na Escola de Competências”, afirmou.

ECO Santo Antônio, que completou 11 anos em 2019, tem atividades educativas complementares com turmas do 1º ao 6º ano das escolas EM Sylvio Benito Martini e EM Darcy Ribeiro, vizinhas à unidade, e também projetos esportivos.

Veja Também