(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 06/04/2021

Educação terá ciclo de conversas com Dr. José Manoel Moran

A Secretaria Municipal de Educação inicia no próximo dia 13 de abril o Ciclo de Conversas “Metodologias Ativas no Ensino Híbrido”, com participação de um dos maiores especialistas e pesquisadores do tema no país, dr. José Manuel Moran.

Serão quatro encontros virtuais realizados pela Secretaria de Educação, transmitidos para toda a rede de ensino municipal.

“Considerando a indicação da Câmara de retorno às atividades presenciais 2020, o diagnóstico da Secretaria de Educação a respeito da necessidade de desenvolvimento de estudos sobre Ensino Híbrido e Uso de tecnologias, o contexto de ensino remoto atual e a importância das metodologias ativas nos processos de ensino e aprendizagem, o Ciclo de Conversas têm como principal objetivo apoiar os profissionais da educação municipal em estudos, reflexões e a construir caminhos possíveis no que se refere às práticas pedagógicas envolvendo Metodologias Ativas, Modelos Híbridos e tecnologias digitais na Educação Básica,” afirma a chefe da coordenadoria pedagógica da secretaria Deise Maciel.

O Ciclo de Conversas acontece nos dias 13/4, 18/5, 1/6 e 29/6. A programação do evento inclui duas palestras dialogadas por meio de live ministradas pelo professor José Moran e dois encontros para Socialização de Práticas Pedagógicas da rede em conjunto com o profissional que poderá analisá-las e apontar caminhos ao trabalho já realizado nas escolas.

“É uma importante oportunidade de levar novos instrumentos para os nossos profissionais. A atualização do conhecimento e de novas metodologias é uma das marcas da Educação de Rio Preto”, afirmou a secretária de Educação Fabiana Zanquetta.

Sobre o Dr. José Moran

É pesquisador e mentor de projetos de transformação da educação básica, com foco principalmente em metodologias ativas, modelos híbridos, tecnologias digitais e projeto de vida. Foi professor de Novas Tecnologias na USP e um dos fundadores da Escola do Futuro, Projeto de Pesquisa da USP. Implantou e gerenciou programas de Ensino Híbrido e de Educação a Distância. É autor dos livros A Educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá (Papirus), Metodologias Ativas de Bolso (Editora do Brasil) e coautor dos livros Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora (Penso) Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica (Papirus) e Educação a Distância: Pontos e Contrapontos (Summus).

Para ter acesso à live basta clicar no link abaixo nos dias 13/4 – 18/5 – 01/6 e 29/6, sempre a partir das 19 horas: https://www.youtube.com/watch?v=04HnqTNbv-Q

 

Veja Também