(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 12/10/2019

Emcop promove atividades para crianças no Espaço Viver Bem Solidariedade

Em comemoração ao Dia das Crianças, neste sábado, dia 12, a Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares) desenvolveu uma série de atividades recreativas para crianças de Rio Preto. Por meio do Espaço Viver Bem Solidariedade, no bairro que dá nome ao projeto, profissionais distribuíram nesta sexta-feira, dia 11, brinquedos para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. A entrega ocorreu em dois períodos, às 9 horas e 14 horas.

O evento é resultado da ação idealizada pelos pais da criança João Pedro, que após o falecimento da criança em razão de uma leucemia, resolveu promover a arrecadação de brinquedos para as crianças do bairro, ideia levada adiante pela ARF Associação Riopretense de Futsal, que criou o projeto “Criança Feliz”.

O Aluno João Pedro era participante do projeto na atividade de Futsal, e o Professor Ademir levou até as técnicas da Emcop E AMAI, a ideia de colaborarem na ação.

Começou então a mobilização do Espaço Viver Bem Solidariedade para viabilizar o evento, tanto no que diz respeito à utilização do espaço, como para a ajuda na arrecadação de brinquedos que contou com a participação da Academia Smart Fit, alunos do Colégio São José e funcionários da Emcop e Amai.

No próximo dia 18 será realizado um passeio ao cinema com as crianças do Espaço Viver Bem Solidariedade com o objetivo do acesso a cultura pelos participantes.

A doação dos ingressos foi feita pela Empresa NET, sendo que cada funcionário adotou uma criança do projeto totalizando 130 contemplados. A exibição acontece no Rio Preto Shopping (Cine Araujo). O filme é o Rei Leão.

Circo

As atividades oferecidas contemplaram também um passeio ao Circo Tihany. Cem crianças assistiram a uma sessão do circo, considerado um dos maiores do mundo. O passeio ficou marcado na vida das crianças do Espaço Viver Bem Solidariedade, já que muitas delas nunca haviam entrado em um circo.

No dia 5 foi realizada a Festa das Crianças no Espaço Viver Bem Solidariedade. A atividade faz parte do cronograma do (PDST) Plano de Desenvolvimento Socioterritorial, e teve como objetivo divulgar as ações ofertadas pelo Trabalho Social, que está presente no bairro desde dezembro de 2018.

O evento foi gratuito e aberto à comunidade, com brinquedos infláveis (escorregador), pula-pula (cama elástica), piscina de bolinha, pintura facial, distribuição de pipoca e algodão doce. Os participantes das atividades de Hip Hop (Street Dance), Ritmos e Dança infanto-juvenil, realizaram apresentações artísticas e culturais.

O diretor-presidente da Emcop, Adão Morais, lembra da alegria em poder levar as atividades às crianças da cidade. “O Espaço Viver Bem Solidariedade é um projeto técnico social com atividades, cursos de geração de renda, recreativas e esportivas. Estamos no mês da criança realizando uma série de ações. Tivemos uma grande participação, nos deixou muito felizes por poder proporcionar isso as crianças neste momento que é delas”, destacou.

Veja Também