(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 12/08/2020

Kits de Alimentação Escolar são distribuídos pelo 5º mês consecutivo

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com apoio da Secretaria de Educação, realiza nesta semana mais uma entrega dos Kits de Alimentação Escolar.

Este é o quinto mês consecutivo em que a ação é realizada, como forma de garantir o direito à merenda escolar mesmo durante a suspensão de aulas, necessária para enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Nesta quinta (13) e sexta-feira (14), pais e responsáveis, que cadastraram alunos de creches e escolas municipais até 24 de julho, levarão para casa o kit com gêneros não perecíveis, suficiente para 30 dias, e também o kit com alimentos perecíveis suficientes para até a próxima entrega, em 27 e 28 de agosto.

“Os Kits de Alimentação Escolar são resultado de uma grande força-tarefa para garantir segurança alimentar e nutricional às crianças que estudam na rede municipal, especialmente durante a pandemia. Realizada desde abril, a ação inédita já está consolidada e continua fundamental aos estudantes”, declara o secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto.

28.788 mil alunos estão sendo contemplados pela ação, mais de 70% dos 41 mil alunos da rede municipal de ensino. Cada kit fornecido é suficiente em quantidade e em qualidade para cada aluno previamente cadastrado.

As crianças de 3 meses a 1 ano e 11 meses levarão para casa:
– Kit de gêneros não perecíveis (secos): 2kg de arroz, 2kg de leite em pó, 1kg de feijão, 500g de fubá, 500g de macarrão, 500g de farinha milho flocada, 400g de bolacha.
– Kit de gêneros perecíveis: 2 bananas-nanicas, 2 laranjas, 2 batatas-doces, 2 cenouras, 1kg de frango e 4 pães.

Já alunos a partir de 2 anos receberão:
– Kit de gêneros não perecíveis (secos): 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de açúcar, 1kg de leite em pó, 1kg de achocolatado, 1kg de farinha de trigo, 500g de fubá, 500g de macarrão, 400g de bolacha, 900ml de óleo, 340g de extrato de tomate e 120g de sardinha.
– Kit de gêneros perecíveis: 2 bananas-nanicas, 2 laranjas, 2 batatas-inglesas, 2 cenouras, 1kg de frango e 4 pães.

Os alimentos devem ser retirados nas unidades escolares em que os respectivos cadastros foram feitos, exatamente nos dias anunciados. O não comparecimento implica na exclusão automática do cadastro e impede o fornecimento de novos kits. A reativação de cadastros excluídos depende de avaliação da equipe escolar.

“É muito importante que a população valorize essa iniciativa e não negligencie os alimentos fornecidos, pois nosso trabalho é garantir alimentação aos estudantes, sobretudo para os que mais precisam. Trabalhamos para superar a escassez e também o desperdício”, reforça o secretário.

As secretarias de Agricultura e de Educação informam que não é preciso aglomeração nas creches e escolas, pois todos os cadastrados serão atendidos. Medidas de distanciamento físico e de higiene estão sendo cumpridas para garantir segurança às equipes de trabalho e aos beneficiados.

Enquanto as aulas estiverem suspensas, todas as unidades escolares do município continuam fazendo o cadastramento para solicitação do Kit de Alimentação Escolar. Os pedidos feitos até 21 de agosto serão atendidos em setembro.

Veja Também