(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 15/10/2019

Mais de 20 mil pessoas lotam a Cidade da Criança

O Dia das Crianças, comemorado no último sábado 12, lotou vários espaços públicos de Rio Preto. O recorde foi no local dedicado a elas, a Cidade da Criança, que recebeu durante todo o dia, o evento TEM Arte, realizado em parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a TV TEM, que reuniu mais de 20 mil adultos e crianças.

As crianças puderam desfrutar dos 85 brinquedos distribuídos pelos 50 mil metros quadrados da Cidade da Criança, além de atrações especiais colocadas no local para a data como pula-pula, futebol de sabão, guerra de cotonete, touro mecânico, castelo inflável e atrações especiais. O evento, gratuito, também distribuiu pipoca, refrigerante e algodão doce para os participantes.

O prefeito Edinho Araújo, que esteve no local disse que o momento era um marco, pois, sem dúvida, era maior público da história da Cidade da Criança. “É uma grande satisfação ver toda a população, as crianças, as famílias, desfrutando desse espaço que é delas e que, infelizmente, passou tanto tempo fechado. Foi um compromisso que cumprimos: reformar, reabrir, ampliar o número de brinquedos, melhorar a estrutura e devolver a Cidade da Criança para a população. Vamos seguir melhorando e trazendo sempre atrações para as crianças e para toda a família, gratuitamente”, afirmou o prefeito.

Desde que foi reaberta, a Cidade da Criança se tornou uma grande atração de lazer, principalmente depois da Praça das Águas ser inaugurada, uma das atrações mais procuradas durante o TEM Arte.

Uma novidade que também estreou no último sábado e chegou para ficar na Cidade da Criança é o passeio de trenzinho. Ele vai circular gratuitamente aos sábados, domingos, feriados e datas comemorativas, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Outra novidade da Cidade são os brinquedos com acessibilidade: dois balanços, uma gangorra e um gira-gira. Já instalados, eles são adequados para uso por pessoas com necessidades especiais.

A Cidade da Criança também conta com mais benefícios disponibilizados, as câmeras de vídeo-monitoramento e a internet wi-fi.

O Dia das Crianças começou cedo, com passeio do Trem Caipira Especial. Cerca de 100 alunos dos Núcleos da Esperança, acompanhados de monitores, foram recebidos com lanche saudável ao som do Coral Operação Alegria, mantido pela Unimed, uma das parceiras do Trem Caipira. Ao chegar à estação ferroviária de Engenheiro Schmitt as crianças foram recebidas com pipoca e algodão doce distribuídos pela Unimed. A doceria Noêmia ofereceu bolo de diversos sabores e a Prefeitura distribuiu cachorro quente para as crianças. Também em Schmitt as crianças puderam acompanhar uma contação de histórias infantis.

No Parque Ecológico Sul “Danilo Santos de Miranda” houve contação de história para as crianças com a contadora e oficineira, Camila Signorini, com o tema ‘Besouro Mangangá’.

No Zoológico Municipal, a Programação comemorou além do Dia das Crianças, o Dia do Lobo Guará. Foram realizadas diversas atividades como barraca do Lobo, exposição de peças anatômicas do animal; apresentação de banners sobre a importância ecológica da espécie; conscientização sobre o impacto dos atropelamentos desses animais; entrega do distintivo de “Guardião do Lobo, mesas para pintura;pintura facial; atividade da Pegada Ecológica – “Sou amigo do Lobo”e enriquecimento ambiental com os animais.

Confira as fotos da programação do Dia das Crianças pela Cidade:







 

Veja Também