(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 01/07/2019

Passeio do Trem Caipira termina com inauguração em Schmitt


 

Neste domingo, 30/6, o Trem Caipira fez a sua 18ª viagem turística de Rio Preto a Engenheiro Schmitt, desde o dia 10 dezembro de 2017, transportando 1.400 passageiros gratuitamente, num percurso de 45 minutos, sempre no último domingo do mês. Desta vez, era grande a presença de pessoas de várias cidades paulistas e da região noroeste, Fernandópolis, Getulina, Tupã, Júlio Mesquita, Catiguá, Catanduva, muitos idosos e seus netos, revelando que o trem é passeio para todas as idades. A viagem é animada, com apresentação do coral Uniencanta, da Unimed, na estação ferroviária de Rio Preto, além de fundo musical da Camerata Jovem Beethoven, com dois alunos, Lucas Alexandre de Souza, 16 anos, e Matheus Rodrigues, 18 anos, tocando violino e viola no trajeto de ida e volta.

Antes do embarque, houve distribuição de docinhos de Schmitt; e no distrito, pipoca quentinha e café com leite feitos na hora.

Durante o percurso, o funcionário municipal e ‘chefe do trem’ Arlindo Lima, devidamente uniformizado, prestou informações ao público sobre dados históricos da ferrovia (em operação desde 1912) e informações técnicos do trem.

De Getulina, a professora aposentada Jucelen de Carvalho, 67 anos, acompanhou o neto Davi, 6 anos, que nunca andou de trem, e o filho Eduardo. “Era nosso sonho andar nesse trem. Fiquei sabendo pelo Facebook e me inscrevi há 10 meses, sei que a demanda é grande, mas já estava aflita e sempre ligava. Viemos na véspera, dormimos em hotel para acordar bem descansados. Estou feliz que nem criança,” disse Jucelen.

Dona Luzia de Souza Gório, 83 anos, veio de Catiguá, com filho, netos e bisnetos, sendo uma das mais animadas. “Fui tão bem recebida aqui na estação, que povo amável! Andei muito de trem na juventude, ia até São Paulo, levava o dia inteiro. Era meu sonho fazer esta viagem,” afirmou.

Outro grupo empolgado era formado por cinco amigos idosos entre 70 a 90 anos, todos de Rio Preto, moradores no Eldorado. Uma delas, Ilda Cassiana da Cruz, 70 anos, funcionária municipal aposentada, achou tudo maravilhoso. “É uma atração diferente para a população. Você não vê isso em outras cidades, aqui é muito evoluído,” afirmou.

Em Schmitt, o prefeito Edinho inaugurou uma base da Guarda Civil Municipal, com o nome de Ricardo dos Santos Medonecki, integrante da Guarda, falecido em 20 de fevereiro de 2018.

A próxima viagem do Trem Caipira está marcada para 28 de julho próximo. A coordenação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Veja Também