(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 13/09/2018

Poupatempo e Ganha Tempo Cidadão cadastram cães e gatos para castração

A prefeitura de Rio Preto iniciou nesta semana mais um serviço no Poupatempo e no Ganha Tempo Cidadão: o cadastro para castração de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Antes, o cadastro só podia ser feito no CCZ, o que dificultava a locomoção de moradores de outras áreas da cidade, como a zona norte. Agora, interessados podem comparecer a um dos três locais para fazer o cadastro.

Para o procedimento, as exigências continuam as mesmas: o responsável pelo animal deve estar munido de RG e CPF originais, comprovantes de residência em Rio Preto de no máximo três meses de emissão, inscrição no Cadastro Único (caso possua) e número de telefone. O cadastro é limitado a cinco animais por pessoa.

Critérios

Os critérios para a fila da castração estão definidos no decreto nº 18.022, de 17 de abril de 2018, que normatiza a realização de castrações gratuitas de cães e gatos, no município. Os critérios para a prioridade das castrações são estabelecidos por meio de pontuações, como a adoção de um animal no Centro de Controle de Zoonoses ou a adoção de um animal de ONG ou protetor cadastrado na Diretoria de Bem-Estar Animal. A medida visa também estimular a adoção de animais.

Os usuários cadastrados podem acompanhar a fila da castração pelo site da prefeitura: http://www.riopreto.sp.gov.br/castracao/.

Veja Também