(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 21/08/2020

Rio Preto segue na fase laranja do Plano SP

A região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de São José do Rio Preto (SP) continuou na fase 2 – a laranja – do Plano SP de flexibilização da quarentena no combate ao novo coronavírus. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (21) pelo Governo de São Paulo.

Depois de passar algumas semanas perto de ir para a fase 1 – a vermelha – Rio Preto se distanciou dos 80% de ocupação de leitos da UTI para pacientes com Covid, mas está longe dos abaixo de 75% para ir à fase amarela.

No número apresentado durante o anúncio, a DRS de Rio Preto apresentou uma ocupação de leitos de UTI para Covid de 76,9%. Esse índice é de fase laranja.

Para passar de uma fase para outra, cada região é analisada segundo cinco critérios: taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) para o novo coronavírus, quantidade de leitos de UTI para cada 100 mil habitantes, evolução de novos casos nos últimos sete dias, evolução de novas internações nos últimos sete dias e variação de óbitos nos últimos sete dias.



Para uma região avançar da Fase 3-Amarela para a Fase 4-Verde, o percentual de ocupação de leitos poderá variar entre 75% e 70%. No entanto, para que isso ocorra, a região precisará permanecer por 28 dias consecutivos na Fase Amarela.

- Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais
- Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições
- Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores
- Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3
- Fase 5, azul: "normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene

Vale lembrar que a flexibilização é uma conquista importante para a cidade, mas que deve ser consciente e responsável, com a manutenção dos cuidados, para que o município avance no retorno total das atividades.

O PraRioPreto reforça os pedidos de todas as autoridades para que toda a populaçao faça a sua parte, faça a higienização correstas das mãos, usem máscaras e evite aglomerações.


Veja Também