(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 20/10/2020

Rio Preto tem chuva, mas racionamento de água ainda continua

Depois de pelo menos quatro meses sem uma chuva forte em São José do Rio Preto, ela chegou na última noite.

Segundo dados da CETESB, foram em média 30 milímetros de chuva na cidade. Esse volume foi suficiente para fazer com que o vertedouro da Represa Municipal voltasse a exercer a função de verter água.

Nesta terça-feira (20), segundo o site Climatempo, a chuva pode chegar a qualquer hora do dia. Os termômetros variam de 21 a 29 graus. A expectativa é de que possa chover até 40 milímetros.

Amanhã (21) também existe possibilidade de chuva ao longo do dia. Os termômetros podem varias de 20 a 31 graus.

Até o fim desta semana existem condições para pancadas de chuvas em todos os dias.

Racionamento de água

Por meio de nota o Semae – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto informa que o volume de chuva registrado no pluviômetro da autarquia, nas últimas 24 horas, foi de 28,7 milímetros. É considera uma quantidade boa chuva. A Represa Municipal, que fornece água para a Estação de Tratamento de Água – ETA Palácio das Águas, voltou a verter nesta terça-feira.

Hoje, os técnicos da autarquia estarão realizando análises da água bruta da Represa Municipal. Assim que as análises ficarem pronta, será definido o volume de captação da água e o racionamento. A expectativa é de novas chuvas para a diminuição do horário de racionamento na quinta-feira e até mesmo o seu encerramento.

O Semae esclarece que essa primeira água traz muitas impurezas. São necessárias de 24 a 48 horas para aumentar a captação e fazer um balanço hídrico.

O Racionamento de água nos bairros abastecidos pela ETA continua, hoje e amanhã, das 12 às 22 horas.

Veja Também