(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 22/10/2019

Semae anuncia fim do racionamento de água em Rio Preto

Com chuvas do fim de semana e desta segunda-feira, dia 21, níveis da água foram normalizados

O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) anuncia a todos os moradores de Rio Preto que está encerrado o racionamento de água. Com as chuvas do fim de semana e desta segunda-feira, dia 21, que avançou pela madrugada, os níveis pluviométricos chegaram no acumulado de 34 milímetros, o que permite os técnicos da autarquia acabar com o racionamento.

A gerente de Operação e manutenção de Água do Semae, Jaqueline Reis, afirma que as chuvas de agora foram fundamentais. “Choveu na tarde de ontem até o início da manhã desta terça-feira, dia 22, o que corresponde a 14 milímetros de chuva. O acumulado desde o anúncio do racionamento na cidade é de 34 milímetros, o que permite o fim das medidas de racionamento na cidade. O abastecimento está normalizado”, garantiu.

No dia 18 deste mês o Semae se viu obrigado a anunciar o racionamento devido aos níveis críticos de água na represa municipal. Os moradores dos bairros Alto Alegre, Jardim Urano, Boa Vista, Vila Maceno, Vila Diniz, João Paulo 2º, Castelinho, Eldorado, Santo Antônio, São Judas Tadeu, Mansur Daud e bairros vizinhos, foram os primeiros a serem atingidos pelo racionamento de água.

A estiagem, aliada ao alto consumo, diminuiu a oferta de água superficial do rio Preto, colocando em risco todo o abastecimento da cidade e o colapso dos equipamentos.
O Semae orientou que as pessoas economizassem água no período de seca, fazendo o uso racional. Agora, com os níveis restabelecidos, o abastecimento está normalizado.

Veja Também