(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 17/10/2019

Semae faz racionamento de água a partir de hoje em Rio Preto

 

Semae anuncia racionamento de água em Rio Preto
Racionamento começa na quinta-feira e segue até o fim do período de seca
O Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto (Semae) anunciou nesta quarta-feira, 16, que iniciará um racionamento de água no município.

Segundo o Semae, o racionamento começa na quinta-feira, 17, e segue até o fim período de seca. "A estiagem, aliada ao alto consumo, diminuiu a oferta de água superficial do rio Preto colocando em risco todo o abastecimento e colapso dos equipamentos", informou a autarquia.

Ao todo, serão 11 sistemas que poderão ficar sem água das 8h às 11h e das 13h às 18h. Cerca de 200 mil habitantes serão afetados. Não há previsão de fim do racionamento, que dependerá da estabilidade das chuvas.

Segundo o Semae, é preciso reduzir a captação do Lago 3 para 250 metros cúbicos de água por hora (m³/h). Hoje o normal é captar 450 m³/h. A autarquia explicou que a necessidade de racionamento se deu em função de uma explosão do consumo de água, que saiu de uma média de 250 litros por habitante por dia para 270 litros.

Serão atingidos pela suspensão de água os bairros Alto Alegre, Jardim Urano, Boa Vista, Vila Maceno, Vila Diniz, João Paulo II, Castelinho, Eldorado, Santo Antônio, São Judas Tadeu e Mançour Daud.

Veja Também