(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 20/07/2020

Sistema de transporte urbano recebe 13 ônibus com ar-condicionado

O sistema de transporte público de Rio Preto recebeu nesta sexta-feira, 17, mais 13 ônibus novos com ar-condicionado e sinal de wi-fi. Com isso, a frota de veículos com refrigeração de ar passa de 36 para 49. A expectativa é de que outros 11 sejam entregues até o fim de setembro.

O prefeito Edinho Araújo vistoriou os veículos pela manhã, no pátio da Swift. “Receber esses ônibus é o momento da concretização de um processo com vários capítulos. Nós idealizamos, planejamentos e finalmente podemos, com muita satisfação, entregar essa melhoria para os rio-pretenses”, comentou o prefeito.

O secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, Amaury Hernandes, lembrou que os ônibus com ar-condicionado são apenas uma das melhorias previstas para o sistema de transporte urbano.

“Com a conclusão dos miniterminais nos bairros e do anel viário, poderemos criar linhas perimetrais que diminuirão o tempo de trajeto, dando mais agilidade e conforto aos usuários”, comentou.

Frota
Os ônibus novos vão substituir outros 13 mais antigos e com a quilometragem mais alta, que serão retirados do sistema. A frota total do consórcio Riopretrans soma 273 veículos.

Esses ônibus serão colocados para rodar, em sistema de rodízio, nas 80 linhas do transporte coletivo urbano. Isso permite que todos os usuários tenham oportunidade de utilizar os ônibus com ar-condicionado.

O consórcio informou que os veículos deixados como reservas nas garagens das empresas são sempre os que não contam com a refrigeração de ar, possibilitando mais rodadas com os ônibus refrigerados.

Com a entrega desta semana, a empresa Santa Luzia passa a contar com 36 ônibus com ar-condicionado, de um total de 185 veículos. A Expresso Itamarati segue com 13 veículos refrigerados (e previsão de receber outros 11 em setembro), em um total de 88.

Toda a frota do sistema conta com sinal gratuito de internet em rede wi-fi e monitoramento interno por câmeras.

Veja Também