(17) 3280-6434   (17) 99716-9749

Notícias

Informativos e Novidades sobre Rio Preto-SP.

  • Postado em: 31/10/2018

The Beatles Again celebra 25 anos no Sesc

Em 1969, a The Beatles, banda que revolucionou a história da música, fez a última apresentação ao vivo no telhado da sede da gravadora Apple, em Londres. Depois de dez anos de sucesso estrondoso, Paul McCartney anunciou o fim do quarteto de Liverpool. Milhões de fãs receberam a notícia da separação tão precoce com muita tristeza e até hoje tentam entender os motivos do fim da banda.

Quarenta e oito anos depois do encerramento do grupo de Liverpool, os fãs ainda cantam os sucessos como "Love me do", "She loves you", "I want to hold your hand", "Can't buy me love", "A hard day's night", "Help" e "Yesterday", graças a bandas como a The Beatles Again, que faz cover do The Beatles e revisita as diferentes fases do grupo, que foi formado ainda por John Lennon, George Harrison e Ringo Star (baterista).

A banda de Araraquara tem 25 anos de carreira e é formada pelos músicos Beto Neves (guitarra, violão, teclado, ukulele, gaita, viola caipira, acordeon e vocais), Daniel Mattos (baixo e vocais), Rogério Piu (guitarra solo, violão e vocais) e Beto Placco (bateria, percussão e vocais). Para deixar o clima nostálgico ainda mais evidente, os músicos usam instrumentos musicais semelhantes aos do quarteto britânico.

O grupo, que é muito conhecido no mundo Beatlemaníaco nacional, está na estrada com o show "On The Road - 25 Years", cujo repertório é uma retrospectiva dos momentos marcantes de sua história, como o show "Eletrico-Acústico", com releituras acústicas dos clássicos dos Beatles, e do especial Paul McCartney, com clássicos da carreira solo do artista. Em Rio Preto, o show será realizado nesta quinta-feira, 1º de novembro, às 21h, na comedoria do Sesc. A entrada é gratuita.

Beto Neves explica que a banda é reconhecida pelo esmero na reprodução fiel dos arranjos originais dos Beatles. A turnê de 25 anos de carreira teve início no segundo semestre de 2018 e já fez shows em unidades do circuito Sesc, como Santos, Santo André, Jundiaí e Campinas. A banda também tem se apresentado em muitos eventos corporativos.

Considerada uma das melhores bandas tributo aos Beatles do Brasil, a banda ficou entre as três melhores no "Beatles Festival", em Ribeirão Preto, em 2001, quando 104 bandas de todo país concorrem ao evento. Já em 2010, a banda foi convidada para se apresentar no evento "Concert for Assale", na casa noturna Little Darling, em São Paulo, na véspera da apresentação de Paul McCartney na capital. Nas últimas três edições do "BH Beatle Week", em Belo Horizonte, o maior evento Beatle da América Latina, a Beatles Again foi uma das atrações.

O show, segundo Beto Neves, passa pela carreira completa dos The Beatles, com instrumentos originais das mesmas marcas usados por eles, como guitarras Rickenbacker 12, Gretcsh e Gibson Les Paul (George Harrison), guitarras Rickenbaker, Epiphone Casino e violão Epiphone J-160 (John Lennon), baixos Hoffner e Rickenbacker (Paul McCartney),

A banda, eventualmente, também executa músicas de outras grandes bandas dos anos 60 e 70, como Creedence Clearwater Revival, Bee Gees, Dire Straits, Queen e Pink Floyd.

Serviço

Show "On The Road - 25 Years", da banda The Beatles Again. Nesta quinta-feira, 1º de novembro, às 21h, na comedoria do Sesc. A classificação etária é de 16 anos. A entrada é gratuita. Informações: (17) 3216-9300

Veja Também